10 de fevereiro de 2014

ARTY SATURDAY















No Sábado fui finalmente à Ilustrarte 2014 (só este ano percebi que é uma bienal de ilustração para a infância, o que muito me surpreendeu, porque sou uma pessoa muito adulta e sisuda e sempre me senti lá como peixe na àgua). É uma tarde bem passada, especialmente se for com miúdos (a Zola foi comigo mas estava chateada com os dentes), e ainda por cima não há desculpas: estacionamento e entrada gratuitos. As minhas fotografias estão pavorosas, é um facto, e com elas dificilmente conseguirei convencer alguém a ir, mas para mim vale sempre a pena, ainda que ache que a edição anterior foi melhor. Há uma coisa que se repete desde que vou à bienal: nunca gosto do vencedor. O gosto estético dos jurados colide com o meu em tudo. Não sei se deveria dizer isto aqui mas é a mais pura das verdades. Este ano gostei de vários ilustradores, havia alguns portugueses e um dos meus favoritos foi o João Vaz de Carvalho. Já conhecia o trabalho mas não o autor. Gostei de mais, mas como não durmo a minha memória está uma lástima e sou incapaz de enumerar nomes. Se o programa de fds for ficar em casa a ver imagens da tempestade na TVi, mais vale ir ao Museu da Electricidade. Para a próxima edição vou tentar participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário