23 de fevereiro de 2014

PROJECTO VESTIDO | TUDO MUITA DEVAGARINHO


Hoje não houve escolha, ou publicava estas fotos manhosas ou não tinha post no blog. 

Este fds os meus pais trouxeram-me material e ainda tive umas dicas sobre como tirar os moldes naquela confusão bestial de linhas picotadas e tracejadas. Essa parte já está e também já escolhi o tecido, é este: japonês e cor de cerejas (para contrastar com a minha palidez sardenta).
Quando vivia em Barcelona passava a vida enfiada numa loja japonesa que havia num daqueles bairros de ruelas escuras, e na altura uma boa parte do salário da proprietária chovia directamente da minha conta - gastei lá mais do que devia em tecidos e curiosidades nipónicas. Antes de regressar de vez tive a boa ideia de investir em alguns metros de sedas para-se-um-dia me apetecesse fazer roupa. E pronto, fui desencantar isto na última gaveta poeirenta da arrecadação. Na revista de onde tirei os moldes há uma nota que avisa as pessoas armadas em modistas para não usarem tecidos muito bons nas primeiras experiências, mas não é do meu estilo perder tempo a costurar com serapilheira. Já fiz algumas coisitas, embora nada tão complexo como este vestido liso…se as coisas começarem a ficar fora de controlo tenho duas hipóteses: uma é ir a Barcelona comprar mais tecido, outra é ir a casa da minha avó para ela me salvar a peça.

Sem comentários:

Enviar um comentário