12 de fevereiro de 2014

QUEM É BAD ASS AQUI?





Estes dois têm sido um debate aceso cá em casa. Jack White e Alisson Mosshart. Ele, feio, pálido como um fantasma, com um estilo saído do baú do nosso trisavô, mas com um génio musical completamente adorado, subiu muito rápido na escala de mérito. Ultrapassou o Josh Homme, o Dan Auerbach e ocupou o primeiríssimo lugar na tabela caseira de Santos-o-Velho, com direito a honras de estado. (Aliás, o concerto do ano passado ainda é um assunto tabu, porque não conseguimos ir ver.) 
Ela, ainda não está decidido. É controversa. É um caso de amor ódio. É mais conhecida nos The Kills (onde toca com o marido da Kate Moss) do que pelo trabalho feito a par com o Jack, nos Dead Weather, mas eu não gosto nada dos The Kills. Como sempre o Jack White fez aquilo em que é perito: conseguiu sacar o melhor da miúda. A Alisson é bruta que se farta (tenho quase a certeza de que se ela lê-se isto eu levava uma tareia de meia-noite). É um diabrete em palco e tem fama de bully fora dele. Está claro que não me importava de cantar assim, põe outras bad girls a um canto nesse aspecto, (ao pé dela a Courtney Love canta como um ganso), mas só a energia da voz deixa logo tudo em pratos limpos. Não é preciso vê-la, basta ouvi-la para perceber que é uma trouble maker. Muito giro se for só cenário, mas aturar uma peça assim deve ser um bocado cansativo, é por isso que ainda não consegui perceber se gosto dela ou não. Obviamente que, como tem carisma até aos cotovelos, está sempre a ser requisitada pela indústria da moda para isto e para aquilo, é o perfeito ícone de rock & roll. Aqui está uma colaboração engraçada para a Vogue UK
Este vídeo é perfeito para perceber tudo, ela canta literalmente a espingardar. Adoro o cenário de faroeste moderno, cheio de pó e ervas, um misto de bairro da família Adams com subúrbios de Lisboa. É lindo.

2 comentários:

  1. Eu fui ver o jack white... Mas suponho que não queiras ouvir :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, querida Leididi, esse assunto é de evitar neste blog, pelo menos até nova volta do senhor cá a Portugal. Dá-me urticária. =)

      Eliminar