3 de abril de 2014

COMPOSIÇÃO "O MEU DIA"

Roubei daqui.

Ou "Um dia Sweeney Todd".
Este dia foiiiii, uhu! Uma merd*!

7h a Zolita acordou e esfregou-me com brinquedos de madeira na cara.
8h30  a Zolita vomitou o pequeno-almoço sujando um perímetro de 1 metro em seu redor. Ela, o centro da circunferência, incluída.
10h  Conseguimos sair de casa depois de trocar de roupa, sapatos, sujar muitas toalhas, etc
10h30-12h  percorri uma zona inteira de Lisboa à procura de lojas de ferragens que tivessem gesso de enchimento, encontrei após 4 lojas, num estabelecimento mesmo à porta de casa
12h30 Recebi o email de um cliente, a dizer que o logotipo que eu tinha feito e achava o máximo, não era bem o que ele precisava
Pisei cocó de cão.
12h30 - 15h Quero aqui agradecer muito às pessoas que têm cães e os levam à rua para o passeio higiénico mas não limpam a porcaria. É que se não fosse assim, os restantes transeuntes não teriam a oportunidade (como eu tive) de pisar uma mega caca rinocerontica, que lhes trará sorte, muita muita sorte. Pisei uma bosta tão grande, que me dará direito não a um dia, mas a uma semana inteira de sorte. Comecei com tapetes, escadas, botas e acabei a passar lexívia no soalho… Como devem imaginar, para quem tem um bebé que gatinha pela casa fora, isto implica uma desinfecção geral…(Raios me partam). Para me acalmar reservei 10 minutos e decidi coser 4 botões num casaco. Zen. Sentada numa cadeira.
14h Enquanto limpava a despensa, desequilibrou-se uma pilha de latas de atum, que se projectaram sobre um tacho, que caiu com grande estrondo em cima de uma caixa de cebolas e espalhou tudo no chão. Uma das latas ainda me raspou o cocuruto. Normal.
16h Telefonam da creche a dizer que a Zolita tinha continuado com vómitos, tinha também diarreia, tinha tomado duas vezes banho e tinha sujado toda a roupa disponível, que fosse lá rapidamente repor o stock e buscar a miúda
16h30 Consegui sair de casa e quando cheguei à paragem não havia autocarros: 30 minutos a subir a pé até à creche em passo rápido
16h40 Apercebo-me que a razão de não haver autocarros era uma manifestação de agricultores (força pessoal) em contra-corrente. Tive que nadar no meio deles.
17h30 Chego a casa com a Zolita, com os planos de passear ao sol aniquilados, e decidi dar-lhe banana, que ela ama de coração e vinha mesmo a jeito. Na cozinha ouvi um estrondo: ela tinha atirado o prato, um dos meus preferidos e únicos, para o chão, e estilhaçou-o em 1000 pedaços depois de eu ter aspirado o chão da sala.
18h30 Decidi fazer uma sopa de cenoura e arroz para o jantar e parti um copo no lava-loiça, um do serviço bom, atenção, que se desfez em 400 bocados afiados. Nesta casa que nunca se parte nada.
21h Depois de mudar 200 fraldas e do banho tomado, estávamos na sala a relaxar e caiu um bibelot sozinho (fenómeno poltergeist) na estante da sala com um grande estrondo. Saltei do sofá.

Comecei a ficar preocupada e telefonei ao Manel a dizer que está tudo a cair sozinho nesta casa e o dia está a ser muito estranho. Ele responde sempre o mesmo: "está sempre tudo a cair à tua volta, é normal". "é a tua energia, não te preocupes". "é porque és uma despistada e eu não estou aí a desviar os objectos do teu caminho".
O dia está quase a acabar, mas ao ritmo que isto vai, só vou descansar quando passarem 5 min da meia noite. Não consegui terminar os trabalhos importantes, tenho bicos de papagaio e só estou a rezar para a miúda estabilizar do estômago ou ainda terei uma noite longa pela frente. Dito isto... eu não acreditava em dias de azar. Extremamente desmotivada.

6 comentários:

  1. Rita, os dias não são todos iguais. beijinhos descansa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kiko! É verdade, há que mudar o chip!

      Eliminar
  2. Amiga. Passei a semana toda com vomitos e diarreia, muita, da minha cuki. O bom é que passa. Todo o resto pode esperar quando ela pede os teus braços dodói. Força. Descansa. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha! Eu vi pelo facebook que vocês também estão com o mesmo problema. Ainda estamos em casa, acreditas? Passaram já 5 dias, estou ansiosa para que isto se resolva. As melhoras para a Cuki! Um abraço enorme

      Eliminar
  3. Amiga. Passei a semana toda com vomitos e diarreia, muita, da minha cuki. O bom é que passa. Todo o resto pode esperar quando ela pede os teus braços dodói. Força. Descansa. Um beijinho

    ResponderEliminar