23 de abril de 2014

RESUMO DOS DIAS

Quando fico muito tempo sem publicar nada no blog é porque a rotina está ao contrário nesta casa. Basicamente não se dorme desde quinta-feira passada, sendo que as duas últimas noites foram particularmente intensas, com a Zolita a não querer dormir.
Às três da manhã olha para as molduras das paredes e diz com um ar muito interessado "olha, olha, olha", enquanto aponta com o seu dedo cónico.
Esta noite tive muito tempo para pensar em estratégias e cheguei a uma lista:
Hipótese 1) Deixá-la chorar até parar (já experimentámos e o choro prolonga-se quase duas horas, não resulta)
Hipótese 2) Ir para o pé do berço, sentar-me ao pé dela e embalar enquanto ela chora (esta hipótese, também já testada, não traz grandes melhorias e tem a agravante de dar grandes dores de costas, ao fim de algum tempo. Para além disso passado 5 minutos, em pijama e sentada num banco, o frio ataca fortemente e fico a tremer dos pés à cabeça)
Hipótese 3) Ir para a sala ver Baby Tv (esta opção traz rápidos resultados mas é altamente desaconselhada pela pediatra e educadora)
Hipótese 4) Trazê-la para a nossa cama e levar 27 murros no olho por minuto e alguns pontapés nas costelas até ela adormecer (experimentei esta a noite passada e passado 1h30 consegui apenas amolecer o diabrete)
Como ela já estava a dormir tão bem diariamente, quase até às 6h30 da manhã, não percebo o que é que se está a passar.  
Resultado, depois de estar não sei quantos dias a escrever um conto para o concurso de literatura de crianças do Pingo Doce, percebi que tinha lido mal o regulamento e deixei passar o dia de entrega, tenho o trabalho descontrolado, a casa descontroladamente desarrumada e para ajudar à festa o aspirador avariou-se =D eheheh (tenho que me rir) Também não ganhei o concurso das almofadas… desconsolada mas ainda assim optimista.

Sem comentários:

Enviar um comentário