19 de julho de 2014

ROADTRIP, DIA 2 | Afinal já cá estou





De manhã o céu estava incrivelmente cinzento e rapidamente concluímos que íamos precisar de roupa mais quente. Com sorte não teríamos que comprar oleados. Único sitio nas redondezas: um chinês chamado Panorama Incrível...acho que era isto. Entrei, e depois de procurar muito, decidi comprar 2 fatos de treino, para ficar só com os casacos, visto as calças nem sequer caberem nas malas. Gastei 38€. Furiosa. Arrancámos em direcção a Espanha muito mais quentinhos e na primeira curva apareceu um outlet gigante, com todas as lojas da Inditex, com casacos a 3€. Adiante, passados 50km o frio desapareceu por completo, o que tornou a minha compra desafortunada ainda mais ridícula.
A paragem seguinte foi a praia de Luarca, onde comemos umas tapas inesquecíveis. Apesar do encanto da vila, a praia é a mais bizarra que já visitei. Estrada no meio, mar de um lado, falésia e carros estacionados do outro. E as pessoas deitam-se por ali, entre as viaturas, na pouca relva que há. Neste momento pensamos que as praias portuguesas são um luxo bem escondido.
Para resumir o post, não vá ele tornar-se enfadonho, fizemos muitos km para chegar às Astúrias. Seguidos. E na hora de descansar, o hotel, marcado por internet, não aparecia.
Pensávamos que era a 2km da praia, mas estavamos muito longe da verdade. Com o gps ligado, percorremos um sem fim de estrada íngreme e aos ss, entre ravinas e neblina, e o sítio era um enigma.
Cansados, com fome, de noite e estávamos no fim do mundo. Só se ouviam corvos e badalos de vacas, mas a julgar pelo cenário, rapidamente iam aparecer outros animais, tipo lobos. E ursos.
Passados uns minutos confusos e um pouco angustiantes, lá percebemos que não ia haver problema, a nossa casa estava mesmo ali, no fim do mundo, só que um bocadinho escondida. Rodeada pela muralha de Winterfell. E não havia jantar. Foi aí que me valeram as minhas sandes de atum e ovo. Hasta mañana (ufa).

Dica útil para raparigas motociclistas: digam o que disserem, 
levem as vossas sandes para todo o lado.

Continua amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário