17 de setembro de 2014

PESSOAS QUE ENCHEM O MUNDO DE "INHOS"

Fui a um oculista trocar as lentes dos meus óculos-gata. À saída a senhora deu-me um envelope todo pomposo com o papel para levantar as lentes. Quando regressei ela entregou-me os óculos, dentro de uma caixa, por sua vez dentro de um saquinho. Eu disse-lhe que agradecia o saquinho mas não o queria. Ela ficou muito espantada. Depois disse-lhe que lhe agradecia a caixinha, mas que também não a queria (porque já tenho uma antiga em casa). Ela ficou estupefacta. Depois devolvi-lhe o envelope de cartão com o papel para levantar os óculos e ela ficou com uma cara mesmo totalmente atónita, e no fim enfiou o recibo dentro de um envelope de cartão ainda maior que o primeiro e passou-mo para a mão. Esse eu já não tive coragem de recusar, mas tive vontade de lhe dizer "ouça, eu vim aqui comprar só umas lentes para os óculos e a senhora está a fazer-me confusão com os seus saquinhos, envelopezinhos de cartão e caixinhas de plástico. É por causa de atitudes como esta que o planeta está mega poluido e vamos morrer todos intoxicados e soterrados em lixo. Sua destruidora da natureza!". Só que não lhe disse nada, guardei a opinião para mim. Ela não tem a culpa. Quero dizer, temos todos a culpa. Mas por que raio e com que ideia, alguém numa empresa decide que os recibos são entregues em envelopes de cartão?!

Sem comentários:

Enviar um comentário