13 de fevereiro de 2015

3 BLOGS I ♥

O fim de semana está à porta e a vontade é de largar tudo o que diz respeito à rotina da semana e experimentar só coisas novas. Suspeito fortemente que à excepção de um lanche com amigos, a minha semana se vai alastrar para Sábado e Domingo, e inundar o fim-de-semana como se fosse um tsunami, por isso vou ficar com a sensação de que Sábado é Quinta-feira e Domingo é Sexta. E depois é logo Segunda-feira outra vez (sem passar na casa Partida e sem receber dois contos). Mas sonhar é uma coisa que estou sempre disposta a fazer, portanto enquanto escrevo este post vou pensar que tenho tempo para navegar à vontade na net e procurar coisas que me distraiam. 

Sempre gostei de fazer trabalhos manuais, encher as mãos de tinta e de cola, arruinar a manicure, por assim dizer, por isso sou grande fã dos blogs DIY (do it yourself). Estes blogs são muito populares lá fora, infelizmente não conheço nenhum nacional - a verdade é que manter um blog deste tipo, sempre actualizado com ideias cativantes, deve dar tanto trabalho como um emprego a tempo inteiro. E viver de blogs ainda é uma coisa que muito pouca gente consegue em Portugal. O nosso querido país tem destas coisas, mas nós desculpamos tudo.

Atalhando: top 3 de blogs DIY que eu gosto




Neste basta clicar para ficar com vontade de ir a uma papelaria e torrar montes de euros em materiais para construir coisas novas. É tudo muito bem fotografado, enfim a autora esmera-se para ter tudo nos trinques.




Muito mais alternativo. Até mesmo um bocadinho hipster. Mas totalmente encantador. Os trabalhos são todos muito tons pastel, mas o melhor destes projectos é poder alterar tudo à nossa maneira.






Este é provavelmente o mais famoso dos três, e para pessoas vaidosas que adoram andar adornadas até aos tornozelos, pode significar uma data de horas perdidas. Não me considero uma pessoa extremamente vaidosa, mas gosto de estar bem e confesso que já fiz isso: andei por aqui e tirei ideias para fazer umas pulseiras que nunca tiro. É um exercício muito zen, não inclui telemóvel, televisão ou computador, só estar sentado a uma mesa a enfiar contas, ou a pintar, e esquecer os problemas todos do universo. 

3 comentários:

  1. Tempo é coisa que não me falta, já o jeito para trabalhos manuais é nenhum! Também vejo muitos sites de DIY mas, lá está, nem jeito nem nada. Ainda vou fazendo umas coisas para a minha filha, mas fico-me por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mesmo que não fique tão espectacular como o da foto (os meus também não ficam) vale a pena só pelo tempo que se passa à volta do nosso projecto. Estes blogs são deliciosos =)

      Eliminar
  2. Pois eu já hoje estive a fazer um esforço enorme para não entrar na papelaria fernandes e torrar aquilo que dá para me vestir dos pés a cabeça e andar sempre mt in!! Mas estive com um pé lá dentro....
    ...

    ResponderEliminar