16 de fevereiro de 2015

AS CATEGORIAS


1.Há aqueles que são infalíveis, organizam tudo das 6h às 23h nas suas agendas, ou nos seus gadgets electrónicos, dormem poucas horas, nunca estão cansados, conseguem encaixar tudo o que querem num dia que parece ter 48h, ao passo que o dos outros tem apenas 24h. Fazem desporto, tomam pequenos-almoços dignos de fotografia, que transbordam nutrientes, energia e saúde e respondem a todos os emails antes das 7h30. Ainda telefonam aos amigos que fazem anos e à noite têm eventos sociais. São organizados.

2.Depois há aqueles que escrevem tudo na agenda também, hora por hora, e conseguem fazer quase tudo. Comem o pequeno-almoço de manhã mas têm que correr para chegar a horas aos sítios.  Conseguem fazer quase tudo mas há sempre duas ou três tarefas que ficam para trás, normalmente relacionadas com o seu próprio prazer: o tempo para o hobbie, o tempo para o desporto, ou o tempo para estar com os filhos. São azarados.

3.A seguir há os que não se esquecem de nada, mesmo sem apontar na agenda. Só que começam por se levantar um bocadinho depois da hora e correm atrás do tempo o dia todo. Tomam o pequeno- almoço, mas tentam encaixar tanta coisa na parte da manhã que só almoçam às 15h. A partir daí está tudo estragado porque já nada bate certo. Quando chegam à cama já vão de rojo e passa da meia noite, mas só tiveram tempo para pôr a louça na máquina, a roupa ficou por estender. São os que querem fazer mais coisas do que as que cabem em 24h.

4.Pela lógica aparecem os que sabem bem o que têm que fazer e seguem a coisa por instinto, acreditando que conseguem fazer tudo. Normalmente conseguem. São os chamados sortudos, ou "naturalmente dotados para o sucesso". Por norma são também energéticos.

5.Depois destes seguem-se os que não sabem o que têm para fazer e seguem a coisa por instinto, mas falha tudo. Levantam-se 30 minutos depois do despertador tocar e chegam tarde a todo lado. Não chegam a comer o pequeno-almoço e para contornar a ansiedade de estar atrasados têm que fumar tantos cigarros que ficam ainda mais atrasados. Para descontrair do dia sempre tenso, têm que ver um filme até às 2h da manhã e no dia seguinte recomeça tudo outra vez.

6. Por último vêm os que não sabem o que têm para fazer e simplesmente estão-se nas tintas. Acordam tarde mas nada os stressa, estão sempre bem-dispostos e nas calmas. Fazem o que podem e o que não podem fica para quando dá, não há catástrofes. Parecem pessoas felizes. Se estiver bom tempo vão à praia ou encontram-se com os amigos na esplanada. Não têm dores nas costas.

Acho que sou o 3. mas estou a pensar seriamente mudar para o 6.

Sem comentários:

Enviar um comentário