31 de março de 2015

SHE'S A SUPER FREAK







Já não sei há quantos anos, provavelmente em 2006, há 9 anos, fui ver este filme ao cinema.
A minha mãe estava comigo, esteve em silêncio o filme todo e no fim disse-me "estás a ver, isto é para não pensares que é só A TUA família". Nunca mais me esqueci disto porque o Little Miss Sunshine é sobre uma família completamente disfuncional. No fundo acho que é sobre famílias reais, sobre não ter que seguir a manada, mas é muito mais que isso. É sobre ser ok ter uma barriga em forma de bola, ser ok tentar e falhar, ser ok não ter dinheiro nem sucesso, ser ok dançar de outra maneira. Hoje revi a película e desidratei de chorar a rir como se nunca a tivesse visto antes.  Há muitas partes inesquecíveis,  mas para mim o momento épico é quando a organizadora do concurso com ar incrédulo pergunta ao pai "What is your daughter doing?" e ele responde "She's kicking ass, that's what she's doing." É que é só isso que tem que ser feito.

Só uma nota final para preservar a dignidade da minha família: o registo pode ser às vezes estrambólico, mas não chega a este nível de intensidade =)



2 comentários:

  1. Nunca vi. Mas lembro-me de ter visto o trailer e parece interessante, de facto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto que é um serão bem passado. E eu não gosto muito de comédias por isso costumo ser exigente.

      Eliminar