12 de maio de 2015

CURADORIA IMAGINÁRIA | DO CARVÃO À AGUARELA













Acabei um trabalho grande que me fez desaparecer uns dias, e depois de uma temporada imersa nas minhas páginas faz-me falta ver coisas feitas por outras pessoas. Para recarregar os níveis de inspiração gosto muito de procurar outros designers, ilustradores, comparar técnicas, ver como as pessoas se dedicam aos seus traços de maneira diferente. Já não sei como descobri a inglesa Liz Clements, mas sigo-a no instagram e acho-a fenomenal. Tem um talento incrível (e de certeza uma paciência infinita)  para desenhar linhas super finas e todos os detalhes destas pin-ups modernas. O portfolio está cheio de ilustrações terminadas, mas é bom espreitar o instagram onde ela publica o processo criativo, e é difícil acreditar, mas é tudo ou quase tudo manual. Quem desenha assim não precisa de fazer mais nada.

2 comentários:

  1. Lindíssimas, sem dúvida.
    Gostei particularmente da última. Porque tem uma frase/interjeição que eu costumo dizer com frequência e porque tem um rabo de raposa, que também tem algo a ver aqui com a Mam'Zelle. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha preferida é a que tem um g debaixo do braço.

      Eliminar