20 de maio de 2015

MEXICOLA TAMBÉM EXPLORADORA

O vestido da Colenimo




Osa Johnson, a incrível exploradora

Hoje ganhei um giveaway! Eu, que nunca ganho nada nesta vida, tive esta sorte incrível!
(a última vez que tive sorte material foi no fim do séc. XX, quando encontrei um relógio Swatch debaixo da minha própria tenda, em Itália. Não tinha bracelete e era de homem.)

Já tinha escrito aqui que leio vários blogs de África do Sul. Pois deu-se a sorte de participar num giveaway da Honey Kennedy com peças da marca Colenimo, criada por uma designer de Tokyo. A colecção é inspirada na realizadora e exploradora Osa Johnson (americana), que no início do séc. XX se aventurava por terras exóticas e nunca antes desbravadas, para fazer documentários sobre a natureza e vida selvagem. Portanto uma mulher que não queria saber de tachos, preferia aviões e máquinas de filmar. Eu também prefiro, no entanto já fico contente com a farda de aventureira vintage.

Comentários à parte, terei que fazer alguns ajustes, porque sou tamanho S, little people, mas estou contente e muito surpreendida por esta rajada inesperada e generosa de sorte. Até já tinha pedido à minha avó para me fazer dois vestidos para o Verão, (curiosamente um deles com um tecido vindo de Tokyo), projectos que ela levou imediatamente a cabo, como boa e querida avó que é, e agora tenho três. Três (t-r-ê-s) vestidos novos. Em tempos de crise. (Vou-me calar porque a encomenda ainda não chegou.) E aprendi quem foi a Osa Johnson. Maravilha.

1 comentário: