10 de agosto de 2015

POST CONSELHO: EM AGOSTO, HIT THE ROAD



Quando tirei estas fotos estava toda contentinha a pensar que a obra final ia ser uma grande coisa. Afinal não era nada disso.

Calor. As escolas fecham, os miúdos passeiam de férias. Nós ficamos com o trabalho e com a música do Rato Vitorino na cabeça até eles regressarem, sem saber muito bem como ocupar o tempo que normalmente usamos para os ir pôr à escola e fazer tarefas obrigatórias.
Em Agosto há muitos lugares de estacionamento e essa é a única vantagem, porque tudo o resto parece estático à sombra dos 40ºC. Para evitar que a silly season pareça ainda mais palerma fui comprar um tecido e propus-me fazer um vestido entre os outros trabalhos, mas quis aumentar o nível de dificuldade e saiu tudo ao contrário. Nem este post me está a sair bem. E eu gosto do Verão.
Conclusão desta história: durante este mês não vale a pena tentar fazer nadica de nada. Todos os caminhos vão dar ao areal ou ao estrado da piscina. Sem olhar para trás.

4 comentários:

  1. Bonita escolha. Vestidos são o meu próximo desafio. Mas aqui não é fácil encontrar tecidos bonitos. Estou a apostar tudo numa retrosaria que vi nas Caldas da Rainha. Também estou numa de hand-made, selfe-made ou coisa do género. As modas das Zaras, assim em geral, não são nada amigas da vida no campo. Depois tens de mostrar o vestido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =) Acho muito boa ideia. As linhas e a máquina de costura primeiro estranham-se, depois entranham-se. O processo de aprendizagem é longo, há dias frustrantes, mas acho que faz parte. Se conseguir acabar o vestido mostro, claro =)

      Eliminar
  2. Não sei se te faz sentir melhor mas tenho uma saia para fazer desde de Dezembro e não há maneira de ficar bem :) bjs e bom resto de férias! Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom...eu já desisti deste vestido. Agora só me resta pensar noutro modelo e adaptar =) Acho que faz parte da aprendizagem mas há sapos que custam a engolir =D Obrigada, bom Verão!

      Eliminar