2 de setembro de 2015

O FIM QUE É UM COMEÇO



                       

                    



Acabei! Há uns tempos atrás decidi começar a fazer uma imagem para mim e escrevi qualquer coisa sobre isso aqui. Mas a situação arrastou-se meses (claro), e como não conseguia identificar-me com nada do que estava a fazer continuei nula. Só que é uma vergonha trabalhar com imagens e na altura de me apresentar não ter um cartão com um logotipo e os meus contactos, de maneira que a o mal estar começou a gritar-me aos ouvidos e a dizer que tinha que resolver isto depressa.

Nunca imaginei que fazer uma imagem para mim fosse tão difícil. Uma vez a blogger Gostamos Disto comentou-me que fazer um logo para nós próprios é tão difícil como fazer um auto-retrato, e tinha muita razão. 

Depois de tentar vários caminhos finalmente posso anunciar que o meu logotipo profissional nasceu algures em Agosto, é do signo Leão. E que estou satisfeita. 
Esta imagem é uma homenagem aos meus olhos, porque nos últimos meses tive muitos problemas oftalmológicos, que me valeram várias idas às urgências. Foi então que, quando perguntei em casa se havia alguma coisa que me representasse bem, me responderam "os óculos". Não os uso sempre mas quanto mais o tempo avança mais tenho a certeza que estarão sempre por perto, daí que tudo fez sentido. A solução era mais simples do que parecia e esteve sempre em cima do meu nariz, só que eu não conseguia vê-la. E abracadabra, agora sim, estou pronta para começar. 

(e sim, o meu nome é mesmo Rita Pereira (aka Mexicola)


2 comentários: