14 de setembro de 2015

OS MELHORES BLOGS


O Bloglovin' é uma plataforma que reúne blogs de todo o mundo e permite aos seguidores ler todos os blogues que gostam de uma só vez. Ou melhor, aceder aos links em menos tempo e não queimar horas a procurar os blogs nos quais queremos passar os olhos na diagonal.
Hoje recebi um post do Bloglovin' a publicar os Bloglovin' Awards, os blogs que eles consideram melhores, por entre as centenas daquela comunidade. Estive a picar e os meus favoritos são:

Melhor Blog DiY, já tinha falado aqui, é mesmo tempo bem perdido: A Beautiful Mess

Melhor Blog de Família, novo para mim: Romy and the Bunnies

Melhor Blog de Comida, também desconhecia: Manger

Breakthrough Fashion Blogger do Ano (nem consigo traduzir): Thrifts and Threads
Na verdade ainda não encontrei um blog de moda que tenha totalmente a minha cara, acho que não existe, porque as bloggers de moda são todas muito certinhas e eu prefiro coisas mais alternativas. Estou sempre à espera do dia em que apareça, sei que ainda não é o Thrifts and Threads, mas fiquei curiosa. (se alguém souber de um blog de moda diferente de todos os outros agradeço a dica).

Melhor Fotografia: Park & Cube (na expectativa)

Best Life Improvement Blog (eu acho que a tradução disto seria Melhor Blog de Auto-ajuda, mas não posso fazer isso porque eu gosto bastante deste blog, que já sigo há algum tempo e onde costumo ler dicas para bloggers e freelancers): Career Girl Daily

E ainda outros dois que gostei, Melhor Blog de Casas, Apartment Therapy, e o Melhor Conteúdo Escrito, The Coveteur.

A lista completa aqui.

Estes blogs são todos super profissionais, são daquelas poucas pessoas no mundo que têm o privilégio de receber um salário para fazerem um blog, o que é uma coisa completamente espectacular e que existe pouco em Portugal. Eles não vêm para aqui dizer "ai ai ai, a minha filha não dorme, as minhas olheiras, blablabla" eles vêm dizer "hoje estou espectacular, aprendam como ser como eu em 7 passos essenciais". Não é nacional mas é bom, por isso toca a queimar pestanas (só à noite, antes de ir para a cama). Vivam os blogs, yeaaah!


3 comentários:

  1. Por acaso também ando sempre à procura de um blog de moda mais alternativo. Estou cansada dos blogs de moda main stream. De vez em quando " vejo" os portugueses, mas é só mesmo "ver", porque como é tudo igual nem perco tempo a ler.
    Ainda por cima, como vivo mais ou menos no campo, há um monte de roupa que não tem qualquer utilidade aqui.
    O único blog de moda que ainda acho alguma piada é "Um ano sem Zara". Não só pelo conceito, mas pelas ideias, que às vezes podem ser usadas de outra maneira. Vale a pena dar uma volta pelos arquivos.
    A outra solução de blog de moda à tua medida era criares aqui uma secção de moda ;) E pronto!, ficava logo resolvido.
    Eu voto a favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa ideia, mas não é muito provável, porque para fazer isso é preciso tempo disponível. Para achar boas peças alternativas e fazer coisas diferentes dos outros blogs é preciso procurar muito fora dos catálogos, ir a caves e a roupeiros antigos, ir a Camden em Londres e a outros sítios de difícil acesso, e de preferência com a carteira cheia =) Penso que as condições não estão reunidas. No entanto Lisboa Blues, agradeço a dica e faço uma troca: espreita o Le Happy, by Lua, às vezes é demasiado gótica, mas outras vezes safa-se =) Beijinhos

      Eliminar
  2. Camden... do que me foste lembrar :) será que aquela malta sabe a sorte que tem? Vou espreitar Le happy. Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar