1 de setembro de 2015

SABEM O QUE FIZ O VERÃO PASSADO?




Editei um livro de fotografias para o Manuel Portugal Fotografia sobre o Scram Africa que me deu muito gozo. O Scram Africa acontece anualmente e este ano foi a travessia de Marrocos. Faz-se em motos vintage e ou transformadas. As fotos são tão fabulosas que dá vontade de ir também.
E este ano Mexicola? De certeza farei mais livros. Adoro fazer livros e depois agarrá-los e virar as páginas quando chegam da gráfica. Não são digitais nem estão dentro de um ecrã e essa coisa cada vez mais rara começa a ser um luxo. Quero fazer mais livros. Se alguém tiver livros para fazer pode chamar-me.




Fiz embalagens de sabonetes para o Por Ti Perco a Cabeça: uma de Leite de Burra e outra de Leite de Cabra e Ervas Frescas, para juntar ao Sabonete de Lima-Limão do ano passado e fazer uma colecção de melhores sabonetes de sempre.
E este ano Mexicola? Este ano gostava de continuar a desenhar embalagens para linhas de cosmética porque gosto muito. Podia ser outra colecção para o Por Ti Perco a Cabeça, uma para a Castebel e outra para a Ach Brito. Só para falar de marcas nacionais. =) Mas claro que também estou disponível para me internacionalizar, isso nem se pergunta.



Fiz a Trevl nº7. A Trevl é uma revista para quem viaja de moto ou para quem adora viagens em moto pelo mundo, que faço em equipa. Este número tem um especial de viagem Lisboa - Pequim - Lisboa que parece fascinante. 
E este ano Mexicola? Continuarei certamente a fazer a Trevl. Gostava até de fazer mais números.


Fiz a Rev#28. E já estou à volta da 29 porque o tempo passa a voar. Costumo publicar aqui sempre que a Rev sai, não só por orgulho como também porque participo nela como designer e como pseudo-jornalista. É que contribuo para o conteúdo com a página de perfil, que é uma página sobre um ilustrador / fotógrafo de motos, e isso dá-me a desculpa para perder algum tempo a investigar coisas de artes e conhecer novos trabalhos. É claro que espero que seja interessante para os leitores da Rev e os aproxime de novos universos no mundo do motociclismo. 
E este ano Mexicola? Vou continuar a chatear o editor para a Rev passar a ser mensal.





Conheci a Lígia Silva e fiz a imagem dela. A Lígia faz life coach e é terapeuta. Fez um pedido bastante concreto porque sabia o que queria - uma imagem que a representasse. Bastava descobrir quem era a Lígia. =) Depois de avaliarmos as cartas na mesa o resultado acabou por aparecer mais rápido do que esperava. A Lígia recorria muito a fotografias e imagens de flores e o caminho acabou por se revelar sozinho. Surgiu um logo multifacetado que dá elementos para continuar a trabalhar toda a imagem da empresa da Lígia com soluções dinâmicas e variadas. 
E este ano Mexicola? Para além de continuar a trabalhar com a Lígia espero que apareçam mais pessoas com projectos interessantes e desafios pessoais que precisem de imagem. =) Trabalhar com personalidades entusiastas e aventureiras (como é sem dúvida a Lígia) é mais que um prazer.

----------

Houve mais projectos, mas são coisas que ainda não sairam para a rua, por isso vou guardar na gaveta e esperar um momento mais oportuno para mostrar.
Hoje limpei o atelier (até escovei o tapete), eliminei possíveis más energias, pus música e abri as janelas para passar o vento novo de Setembro, que espero que venha carregado de novos projectos. 

Sei que os tugas são bons profissionais, acredito mesmo nisso, por isso desejo um bom início de época para todos. Trabalhem muito e tenham carradas sucesso (e eu também, s.f.f.). 

1 comentário:

  1. cá estamos...não sei se estou preparada. ainda não limpei o tapete ...só o da WC. mas já comprei tecidos p 5 antisaques...à tua revelia!
    um teimoso nunca teima só....dizemmmm

    ResponderEliminar