23 de novembro de 2015

ESPÉCIE DE KIT PARA PAIS QUE NÃO DORMEM


A noite passada já sabia que não íamos dormir bem. Foi uma espécie de pressentimento, daqueles que nos dão na barriga ou na garganta ou até no dedo mindinho. Mas sem angústias. Afinal já estamos habituados a estas andanças, é só uma questão de aceitação: só mais uma noite, tudo passa.

Como me fui deitar com este pensamento decidi deixar tudo preparado. Temos que ser práticos e afinal o frio chegou pra valer. Para pais que descansam pouco, andar acordado pela noite traz constipações em três tempos. Preparei-me muito bem, como se fosse acampar na cordilheira dos Andes.

Era uma espécie de kit. Pijama polar: check, dois pares de meias (um de lã): check, pantufas de pêlo de ovelha: check, colchão tripartido: check, almofada suplente: check, edredão extra: check. Estava tudo. E fui para a minha cama. Às duas da manhã, o sinal. Esperei pela repetição e fui. Pensei para os meus botões, "para evitar o circuito quarto-dela-meu-quarto mais vale ficar logo lá". Montei o acampamento, muito confiante de ser a super mãe, achando que a minha presença no quarto do inimigo ia ser suficiente. E deitei-me no colchão com as pantufas calçadas, debaixo do edredão. Mas ela decidiu confirmar que eu estava no quarto de 2 em 2 minutos. Como uma sentinela profissional.

Vezes que disse mamã: 896
Vezes que eu disse "hum": 896

Vezes que pediu água e me obrigou a levantar do colchão: 2
Vezes que atirou a chucha para fora do berço para eu apanhar: 3

Vezes que lhe passei um raspanete: 1
Vezes que chamou o pai porque a minha companhia não era boa: 4
Vezes que me fui sentar numa cadeirinha ao frio, ao lado do berço, e ela me prometeu dormir:1

O que eu pensei depois destas cerca de...não sei se foram 3 ou 4 horas: "se calhar para a próxima é melhor trazer um gorro, uma lanterna e um pacote de bolachas."

E foi só isto. Tinha que partilhar com alguém.
Acho que esta técnica é mesmo boa, esta noite não resultou, não sei porquê, mas muitas vezes isto é o que nos salva de estar horas acordados ao luar. Tenho muito sono, mas estou a fazer tudo para ter um dia normal. Boa segunda =) E ânimo, muito ânimo!

2 comentários:

  1. Força! Solidariedade daqui, que a noite passada também foi difícil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solidariedade é mesmo só o que nos vale Boneca! Good vibes para aí também =D Bjs

      Eliminar