5 de janeiro de 2016

BOM ANO SEM LAMÚRIAS e COM CALENDÁRIO FREEBIE






Olá 2016! De volta! 
Apesar de este ter sido dos regressos mais difíceis dos últimos tempos, hoje fui procurar motivação e encontrei alguma. Estava em pó. Misturei com água, bebi e estou à espera que actue. A saqueta dizia "efeito prolongado" por isso estou esperançosa que dure pelo menos até ao ano que vem. Agora é esperar que o vento de Janeiro afaste as nuvens de um começo menos cor de rosa e tentar, como sempre, construir o super-ano.  

Não me vou pôr aqui com filosofias, nem a dizer aquelas coisas, "fazer mais desporto", "poupar mais dinheiro", "viajar mais", "deixar de fumar", porque isso rapidamente se esfuma. O que vale mesmo a pena é ter entusiasmo quando nos levantamos de manhã. Mesmo que esteja a trovejar, mesmo que caiam raios e coriscos, mesmo que já seja meio-dia, mesmo que estejamos cansados e mesmo que estejamos tesos. Porque essa força é que nos vai ajudar a fazer tudo o resto (esta é a minha crença).  

Para pôr 2016 em movimento, e organizar o arquivo dentro da minha cabeça, decidi fazer um calendário. A ideia é ordenar o mundo. Gosto de ter as anotações do dia em tamanho XL, por isso costumo imprimir um calendário mensal em tamanho A4, para colar cada mês na parede (ou na secretária) e rabiscar. Fiz este layout com bastante espaço branco para fazer desenhos e expandir ideias à vontade. 
Coloquei um link para partilhar, assim ordenam-se vários mundos e esta coisa da organização torna-se viral. Quando o mês acabar, faz-se uma bolinha de papel, atira-se para a reciclagem e começa-se uma página nova em folha. 

Esta é a magia do ano novo. 12 meses para estrear com coisas que nem sequer imaginamos ainda. 
O meu desejo em 2016 para todos os que me vêm aqui visitar de vez em quando, é que sejam super-entusiastas e tenham paletes de boa sorte. Sem lamúrias   .
Vou tentar fazer o calendário todos os meses antecipadamente, mas sem garantias. Afinal isto não é um blog sério ☺.


4 comentários:

  1. Andava à procura disto, perfeito para aplicar o Método de Produtividade Seinfeld. É desta. É desta? Não sei, mas obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha Andrá à Paisana, agora tenho boas razões para terminar o calendário! Não quero ser responsável por quebrar a corrente de tarefas de ninguém! =D Bom ano!

      Eliminar
  2. Paletes de boa sorte, resmas de saúde e carradas de alegria, é o que te desejo para 2016. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui ui e eu preciso disso tudo! =D Obrigada Mam'Zelle, o mesmo para a Bolachita e para ti!

      Eliminar