26 de março de 2016

OVOS DE PÁSCOA | ANTES E DEPOIS


Ovos de galinhas criadas ao ar livre - Antes


Ovos de galinhas criadas ao ar livre - Depois

Uma vez recebi um ovo destes na Páscoa. Foi há uns anos atrás, mas nunca mais me esqueci. Foi-me oferecido por uma senhora do leste da Europa que agora vive na minha aldeia. Como não posso ver nada tive que fazer também. Foi o primeiro teste, mas gosto tanto deles e tem tanta graça para mim oferecer um ovo cozido, que acho que vou desistir dos ovos de chocolate para sempre. Convidei a punk Zola para fazer esta obra comigo, mas disse-lhe que tinha que ser sem a chupeta na boca. Frisei várias vezes este aspecto. Ela hesitou um bocadinho e disse-me: "Está bem mamã, podes fazer os ovos sozinha." E saiu da cozinha com a sua chupeta e nariz empinado. Portanto fiz os ovos sozinha, enquanto ouvia a TSF na cozinha.
Um ovo cozido como sinónimo de uma boa Páscoa, mas acima de tudo como voto de uma Primavera próspera e vibrante.

2 comentários:

  1. Ficaram super giros. Mas como raio fazes tu isso?

    Eu cá só peço uma Primavera solarenga. E quente. Muito quente. Nada mais. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com folhas de salsa e casca de cebola. A casca de cebola tinge! =)

      Eliminar