9 de junho de 2016

AVISO


Esta semana tomei uma decisão. Quem vem aqui de vez em quando ler, deve saber que este ano já ponderei dar uma pausa a este projecto mais do que uma vez. Principalmente quando a Punk Zola não nos deixava dormir e a nossa sanidade mental andava pelas ruas da amargura.

Decidi sempre que não o iria fazer. Acarinho muito este blog, comecei-o em 2012, já lá vão uns anos, e a ideia de o encerrar causa-me calafrios na espinha. Contudo, devido ao meu ritmo de vida, não sou uma blogger assídua, às vezes estou semanas inteiras sem vir aqui. E não sou o tipo de pessoa que vem encher isto com coisas que não interessam só para ter o blog activo. Às vezes não tenho mesmo nada que interesse para dizer, acreditem, e nessas alturas mais vale estar em silêncio.

É claro que um projecto deste género exige tempo, e para as coisas serem bem feitas é preciso dedicação, ter imagens bonitas, ter ideias. À medida que o tempo passou o Mexicola Girl foi ocupando um lugar no meu coração e quero acreditar que tem alguns seguidores, não muitos, mas os que tem são fiéis. Vou continuá-lo com o mesmo carinho, mas a partir desta semana vou deixar de partilhar os links no Facebook, porque a página de Facebook não me deixa feliz. Parece que estou a tentar transformar o blog numa coisa que ele não é. Não vou eliminar a página na rede para já, mas vou suspendê-la. Por essa razão, quem quiser continuar a dar aqui um saltinho, é mais que bem-vindo. Guardem o blog nos vossos favoritos, ou na lista de leitura, (também tenho uma ligação automática ao Twitter), e visitem sempre que vos apetecer. Isto vai continuar a rodar! Um grande bem-haja e usem muito protector solar!

10 comentários:

  1. Oh, nao faças isso, miúda! Dá a volta ao texto, muda a página de facebook se não estás a gostar do caminho que ela está a levar, mas não deixes de publicar nela. Parecendo que não é uma maneira mito prática de te irmos acompanhando. Mesmo que o blogue esteja nos nossos favoritos, o facebook (feliz ou infelizmente) é muito mais intuitivo. Beijos

    ResponderEliminar
  2. A questão é que o Facebook manipula os views dos nossos posts e o alcance é mínimo. Eu comparo um post de Facebook feito na minha página pessoal e chega a um certo número de pessoas, quando o faço na página do blog não chega a quase ninguém. Porque a rede quer que eu patrocine os posts. Só que este blog não é um projecto comercial. Este é o meu sentimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Sinto o mesmo com o meu, mas what the Hell, estou nem aí. Só o faço se quiser. Tb não gosto de escrever para o boneco mas tb já me apercebi que qt mais publicar mais visualizações tenho. Se estiver um ou dois dias sem escrever nada o alcance baixa e os likes também. Não tem só a ver com o pagar para verem as nossas publicações, mas tb com a assiduidade.

      Eliminar
  3. eu leio-te onde sempre te li, aqui :)
    (não tenho facebook, nem quero).

    ResponderEliminar
  4. Olá! Então ... se é um blog de sentimentos, então não te deve preocupar os views/nºs do facebook. :D
    Parecendo que não, assim quem te segue é notificado quando tens algo a dizer e vem "ouvir-te". Mesmo com o blogue nos favoritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, lá está! Não me preocupo com os números mas é sempre bom saber que está pelo menos uma pessoa desse lado =) que não estou a falar para o vazio. Não estava à espera de tantas reacções hoje, confesso =)

      Eliminar
  5. Não percebi muito bem a razão pela qual tomaste a decisão de mandar o FB do blogue às urtigas (não percebo nada dessas cenas mais logísticas). O que eu sei é que nunca criaria um FB para o meu blogue. Simplesmente porque não gosto do FB. Por isso, não entendendo, entendo-te. :p
    Resumindo, nem sabia que este espaço tinha FB. Por isso, a minha visita continuarás a ter, garantidamente. :)


    (gostei muito da foto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, ora bem, também não sei porque fiz o facebook do blog, provavelmente para me sentir mais acompanhada. Para relembrar que esta chafarica está aqui. Mas gosto disto assim! Obrigada pelo apoio! E cumprimentos à Bolachita!

      Eliminar