27 de junho de 2016

UMA CAIXA PORTUGUESA - com certeza


Super contente porque "Uma Caixa Portuguesa - com Certeza" foi finalmente apresentada ao mundo.  Há uns meses atrás a 100 ML contactou-me para apresentar a ideia, e foi sentados à mesa do café que numa conversa de 20 ou 30 minutos, delineámos o que seria esta caixa, qual o conceito, o aspecto final que pretendíamos.  Hoje, aqui está ela, na palma das minhas mãos. É com grande orgulho que publico as fotos do resultado final do projecto, que com as minhas ilustrações leva tanto de mim. São este tipo de trabalhos e parcerias, cheias de liberdade criativa, que trazem à tona o que de melhor há em nós, e é por isso que me trazem também este sentimento bom de realização pessoal.

 "Uma Caixa Portuguesa - com Certeza" é uma caixa cheia de glamour português, porque é 100% nacional. A começar na ideia, passando pelas ilustrações e acabando no recheio: sabonetes Castelbel, água perfumada da Aldeia da Roupa Branca, caixa em faiança e fósforos do Por Ti Perco a Cabeça, são apenas algumas das coisas que contém.    


A apresentação foi em Alfama, na Amarelo 28, onde fomos recebidos (como sempre, aliás) de forma muito carinhosa. Há nossa espera estavam dois guitarristas com guitarras portuguesas e um grande ramo de flores silvestres, muito parecidas com os meus desenhos, da Kokliko.



Aqui está um dos esboços iniciais, a lápis, com algumas das minhas flores preferidas da caixa portuguesa.


O interior da caixa, que cheira mesmo muito bem.


Os dois guitarristas que estavam na Amarelo 28 e que encheram o ar de sons portugueses (note-se que nada foi deixado ao acaso).



E a fechar, a parte de trás da caixa. Tive o privilégio de ser contemplada com uma, e o que vou fazer a seguir é usar tudo o que está lá dentro da melhor maneira possível. Depois disso vou guardá-la para encher com outras relíquias: fotos, postais ou uma colecção de papéis bonitos é o mais provável. Ou mesmo com os meus desenhos. Não podia estar mais feliz por ter participado nesta iniciativa e quero agradecer muito o convite à 100 ML. Também me alegra a ideia de que quem receber esta caixa vai ficar com um sorriso na cara. Por tudo isso e muito mais, cada segundo a desenhar estas ilustrações foi um prazer.

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado o teu trabalho, pelo blogue, com muito interesse. Embora nem sempre o diga, acho-te uma artista fantástica! Muito sucesso, Rita, e muitos projecto bonitos que te encham a alma (quem sabe um dia destes não fazemos uma parceria? :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla, pelas tuas palavras. Estes comentários bons também nos fazem andar para a frente :) Beijinhos

      Eliminar